sábado, 22 de março de 2014

Não custa tentar.....dicas pra quem quer emagrecer

Fonte: Terra

Tomar água com limão em jejum ajuda a emagrecer?

Sim, mas não é responsável diretamente pela perda de peso. Segundo a nutricionista Gillian McKeith, a bebida ajuda a limpar o intestino, eliminando muco acumulado no órgão. “Um copo de água morna pela manhã. Beba outro copo à noite também”, escreveu no livro Você É o Que Você Come. Um estudo da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, provou que pessoas que consomem vitamina C, substância presente no limão, têm um sistema digestivo mais eficiente e perdem peso mais facilmente do que aqueles que não mantêm dieta rica com a vitamina. O limão ainda ajuda a deixar o pH do sangue mais alcalino, ajudando a eliminação de toxinas.


Pimenta ajuda a queimar calorias?

Alguns tipos, como a vermelha e a caiena, são ricas em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de 3 gramas por dia, podendo ser adicionada a saladas e pratos quentes como tempero. À medida que são consumidas, aumentam a circulação, aumentando a temperatura corporal. Segundo pesquisa, isso se deve à capsaicina, princípio ativo de algumas pimentas, que pode acelerar a queima calórica em até 25%. Dados da Universidade de Maastricht, na Holanda, ainda apontam que reduzem o apetite e prolongam a sensação de saciedade. O tempero pode ser adicionado no preparo de pratos ou ser polvilhado sobre refeições ou mesmo saladas.


Beber chá-verde após as refeições ajuda a queimar calorias?

A bebida ganhou espaço nas dietas ocidentais nos últimos anos por fornecer quantidades importantes de antioxidantes ao organismo. Mas ela pode ajudar a emagrecer também. Segundo dados publicados pelo American Journal of Clinical Nutrition, pode aumentar em até 40% a queima calórica. Ainda ajuda a queimar gordura, devido à combinação de cafeína e flavonoides. E não importa se o chá está quente ou frio. Podem ser consumidas de duas a três xícaras por dia, mas pessoas com dificuldades para dormir devem evitar a ingestão próximo à hora de se deitar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário